Samu 192 Ceará recebeu mais de 13 mil trotes em 2023– Blogdogesso.com

AJ0KDdWXNs1LfiGGBb5AJymt zqfhngZJxIIt8qvEGVrAxHjaVkuZtN5r2gjoeQUtnxsfN0TfPXXO PY8dC5pqHzCLvLtuj0gUReLXBCZPAIwNE55ewzF1SQOgqyI3251KEXbmW4w1200 h630 p k no nu

As Centrais de Regulação de Urgências (CRUs) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) cearense ainda recebem trotes. As falsas ocorrências, entre janeiro e novembro de 2023, totalizam 13.636 casos, de um total de 332.966 ligações recebidas.

Segundo o médico Luciano Quental, diretor técnico do Samu 192, a consciência da gravidade desse comportamento é fundamental para preservar a integridade do atendimento. “Toda a população deve estar ciente de que trotes podem resultar no deslocamento de uma ambulância para atender um falso incidente e que trazem enormes prejuízos a um paciente que realmente precisa de atendimento”, declara Quental.

image0
Publicidade fotográfica

O médico Luciano Quental lembra que é fundamental tratar o atendimento Samu 192 com respeito e utilizá-lo apenas em situações reais de emergência. “Trotes comprometem a eficiência de resposta a emergências reais, colocando em risco a vida de quem realmente precisa de ajuda imediata”, destaca Luciano.

O Serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, com equipes de saúde multidisciplinares, compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e motoristas socorristas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.