Movimento Avance Crato é lançado com grande participação popular e grande sucesso– Blogdogesso.com

1000913030

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento, no Crato Tênis Clube, na noite da última sexta-feira (22), levadas pelo espírito democrático e movidas pelo amor e compromisso com o Crato

Não há expressão melhor para definir o lançamento do Movimento Avance Crato do que a palavra SUCESSO. Isso mesmo. Foi um sucesso de participação popular, representatividade, alegria, democracia, diversidade e organização.

A população atendeu ao convite do vereador Pedro Lobo (PT), coordenador do movimento, em conjunto com as diretorias municipais do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PC do B) e Partido Verde (PV), que formam a federação Brasil da Esperança, desde as eleições de 2022.

Movidos pelo amor e pelo compromisso com o Crato, mais de 600 pessoas, entre mulheres e homens, jovens, adultos e idosos, do campo e da cidade, representantes de diversos segmentos, lotaram o salão principal do clube mais tradicional da cidade , com o objetivo de iniciar um grande debate sobre o município, sua realidade e perspectivas, demandas e propostas, diálogos e ações que levem à construção de um projeto para o Crato avançar.

Em plena noite de sexta-feira, 22 de dezembro, véspera de Natal, o Avance Crato reuniu vários movimentos num só movimento, despertando o povo do Crato que luta por diferentes causas, numa só causa.

Mulheres, juventude, igualdade racial, povos indígenas, cultura, saúde, crianças, autismo, pessoas com deficiência, esporte, LGBTQIA+, campo, agricultura familiar, cidade, empresários, comerciantes, servidores públicos e profissionais liberais. Todos juntos para debater e desenhar políticas que garantam o respeito, a dignidade e o desenvolvimento económico e social. Afinal, o Crato merece, pode e deve seguir em frente, avançar.

O vereador Pedro Lobo não escondeu o sentimento de felicidade diante de tantos irmãos do Craton, despertando e alimentando o sonho de um futuro melhor, para esta e as próximas gerações.

Ele disse que o lançamento representou o começo. “Agora, as ações serão contínuas e a presença de um público tão diversificado e bem representado fortaleceu a vontade e o compromisso de trabalhar mais pelo Crato e pelo seu povo guerreiro e criativo”, destacou.

Os discursos do presidente do PT, Maurício Ribeiro, presidente do PC do B, Samuel Siebra e Hildo Junior, presidente do PV, de militantes e sindicalistas seguiram a mesma linha de entusiasmo e esperança.

O lançamento do Avance Crato contou com a presença de representantes e conta com o apoio do PT de Potengi, Juazeiro, Barbalha e Jardim.

1000913030

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.