Detran-CE inicia hoje (9) operação carnavalesca com foco em ações educativas e fiscalização da Lei Seca– Blogdogesso.com

AJ0KDdVOwgRTCWjoxg5aCoB3 o6KVdKutSeToJG6a sp9yJFcO0n5Mb2G nGYfaRM1yPA9aOsvzT5kUalFEWtxukv0vHBW0qY0jpiiXeuyiOr433wdCiFUl3836iecftLGfvUe7t2nDW2JdoBaq9w1200 h630 p k no nu

Lula site 49

O Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE) inicia nesta sexta-feira (9) a Operação Camaval 2024, com foco em ações educativas e fiscalização da Lei Seca. O trabalho será realizado por agentes de trânsito e educadores do órgão e terá continuidade durante o período carnavalesco, encerrando na próxima terça-feira, dia 13, nas rodovias estaduais (CEs) e em diversos pontos estratégicos de municípios do estado.

O principal objetivo é conscientizar os motoristas para não dirigirem sob o efeito do álcool ou com excesso de passageiros, bem como os pedestres e ciclistas sobre os deveres e cuidados necessários para garantir um trânsito mais seguro neste período de alto tráfego nas estradas, onde o o fluxo de veículos e pessoas é mais intenso, devido a viagens e festas. Os condutores que forem flagrados dirigindo sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas ou se recusarem a fazer o teste do bafômetro serão punidos com a severidade da Lei Seca.

Cidades com maior fluxo de motoristas e pedestres como Aracati, Beberibe, Paracuru, Camocim e Jijoca de Jericoacoara, entre outras, que geralmente recebem grande número de visitantes nesta época do ano, como Guaramiranga, também serão atendidas pelo programa educacional atividades e fiscalizações. Haverá também intervenções educativas em praças públicas e pontos destinados ao transporte alternativo, com distribuição de materiais educativos e orientações sobre o uso correto de equipamentos de segurança nos veículos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.