Corpo de Bombeiros do Ceará recebe 15 novas viaturas para prevenção de incêndios– Blogdogesso.com

AJ0KDdVVZpatJ1Ov0GzPJZLM2z1NOJ7iV1G8grf aPAUTSxbloyIvD sZMIduOQTKOe1NmdqVuBJ9wveJ1rg6rZGQfpZ9iBkusFT5RBA0bvksRLgxvUYNhLKPuF4NpDxYBIeMmro1kRMuivBcGd5UjlT7kkw1200 h630 p k no nu

corpo de bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará recebeu, nesta segunda-feira (15), 15 novas viaturas para o Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (Cepi). A entrega foi realizada em cerimônia no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

O Cepi é responsável por estudar, planejar e monitorar os requisitos que regem a segurança e proteção contra incêndio em edificações e áreas de risco no Ceará, realizando operações e fiscalizações para que sejam seguidas as normas e regulamentos de segurança das pessoas em geral. .

Segundo o governador Elmano de Freitas, os novos veículos permitirão ações de fiscalização e prevenção mais eficazes na Capital e Região Metropolitana.

“Hoje, contamos com quinze veículos, aumentando em 50% a capacidade de veículos do Corpo de Bombeiros para esta ação. Isso permite mais inspeções. No ano passado, passamos por 35 mil fiscalizações na Região Metropolitana. Queremos aumentar essa fiscalização para que a sociedade possa estar segura nos locais que frequenta”, disse Elmano de Freitas.

O investimento foi de R$ 1.123.650,00 por 30 meses, com recursos do Tesouro Estadual para o contrato de locação.

Novas viaturas para o Corpo de Bombeiros do Ceará

O secretário de Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, destacou que a aquisição é fundamental para o trabalho de prevenção do Cepi. “Este contrato facilitará cada vez mais o trabalho do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios, no que diz respeito às fiscalizações e com isso será possível evitar tragédias, incêndios e cumprir cada vez mais a missão do Corpo de Bombeiros que é a de salvar vidas. Então, essa aquisição será muito importante para conseguirmos avançar no trabalho preventivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.